Córsega - Férias 2018



Córsega foi o destino que escolhi este ano para passar as minhas férias.

Tendo duas semanas de férias agora em Agosto, lá parti eu para a aventura de 9 dias no norte da ilha da Córsega.

E porquê esta escolha? Pois, tenho lá uma das minhas amigas de infância a viver em Calvi, portanto foi juntar o útil ao agradável.
As viagens são carotas, não há voos diretos desde Portugal (pelo menos que eu saiba) ou seja, pelo que pesquisei temos que fazer sempre escala em França (Bordeus ou Marselha) ou Espanha (Barcelona).
No caso, eu fui por Bordeus até Bastia e saí de Calvi para Marselha (aproveitando para conhecer a cidade também por um dia).


Para além de ter conhecido alguns dos pontos turísticos principais perto de Calvi, fomos conhecer a Citadela onde a vista é linda. Aliás qualquer ponto na ilha tem vistas fantásticas entre montanhas e mar. 

À noite e durante o verão existe sempre movimento nos bares e restaurantes na zona do Porto de Calvi, é sem dúvida o centro turístico por excelência com muitos hoteis e grandes iates estacionados no porto, todas as noites existe animação/concertos na sua praça central e claro com uma vista fenomenal para a Citadella.

Um dos passeios bonitos que escolhemos fazer foi um Sunset num barco. O pôr do sol foi magnífico e ainda tivemos oportunidade de provar um vinho da Corsega e alguns enchidos tradicionais também durante o passeio. 

No dia 15 de Agosto ainda tivemos uma sessão fantástica de fogo de artificio à noite. Fomos para a praia onde as pessoas se juntaram em grupos a fazer piqueniques e vimos o fogo que durou cerca de 1h, com direito a música e projeções de imagens na Citadela, foi algo de espetacular.

Abaixo deixo-vos o mapa com algumas localidades que visitei e mais algumas fotos, é bem melhor ver do que descrever.....




Impressões:

* Vale muito apena a visita pela beleza natural (montanha/mar) e pelas praias.
* A água é sopinha, apetece sempre ficar e ficar, mar sem grandes ondas, do melhor!
* Os corsos não são muito simpáticos.
* Existem muitos portugueses a trabalhar por lá e é fácil encontrar restaurantes e cafés com referências portuguesas.
* Restauração, cuidado com a carteira é tudo muito caro. Uma refeição não fica por menos de 25 euros. Copos de gelado a 8 e 14 euros. Uma bebida (Ice tea, coca-cola ou até garrafa de àgua) 3 ou 4 euros.
* O paraíso para quem gosta de acampar. Parques de campismo são aos montes. Para quem chega à ilha de barco e leva o carro carregado é uma boa opção. Vêm-se muitos Italianos e Franceses vindos do continente nos "Campings". 
* Para conhecer um pouco as localidades próximas têm mesmo que levar carro do continente ou à chegada alugar um. Não vi grandes transportes publicos, a não ser o comboio à beira mar, que parte de Calvi e vai até Il-Rousse. 








Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.