Chegou o Outono, vamos falar do meu cabelo....



Olá meninas,
É durante o Outono que acontece a queda das folhas das árvores. No nosso metabolismo acontece o mesmo, ou seja, segue a regra universal da renovação das folhas. Há uma mudança natural do cabelo.
Sabiam também que normalmente perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Esses são substituídos por outros que nascem dando início a um novo ciclo.
Posto isto, tudo seria normal se eu estivesse numa fase normal, mas não!
Dieta restritiva também pode levar a perda acentuada de cabelo, ou seja todos os fatores juntos e eu assusto-me todos os dias de manhã ao pentear o cabelo e no banho!
Ora pois vamos falar dos meus cuidados nesta fase, estou a tentar prevenir, remediar, minimizar tudo o que possa para não perder e manter os meus cabelinhos saudáveis.
* Uso shampoo e condicionador adequado ao meu tipo de cabelo (liso que se farta) e para prevenir a queda,

* Não durmo com o cabelo molhado,
* Não prendo o cabelo enquanto este estiver molhado,
* Não lavo o cabelo com água muito quente,
* Massajo o couro cabeludo para aumentar o fluxo de sangue sempre que me lembro
* Estou a tomar um complemento vitamínico indicado pela nutri - BioActivo Selénio+Zinco

* Aplico umas ampolas num tratamento de 12 semanas indicado pela minha cabeleireira. - Bioplacenta

* Agora comecei a tomar colagénio mais para a pele e ossos, mas ao que parece também ajuda na questão da queda do cabelo. Colagénio Prozis


Sinto que estou com uma queda fora do meu normal, mas ainda assim pelo que tenho visto nos grupos que sigo e blogs de outras meninas bariátricas a minha queda não se compara com algumas. Portanto continuo confiante que estou no bom caminho.
Tem mais alguma dica para evitar a queda do cabelo? Digam-me as vossas sugestões.


Té******

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.