Retrospetiva de 2018 e metas para 2019




O Hábito é dedicar muito tempo a planear o futuro, mas raramente me concentro a analisar o passado, assim sendo quero começar este post com uma pequena retrospetiva e análise do ano 2018.
O sentimento que fica é de que foi um ano bom comigo! Isto porque os anteriores (2017,2016) foram pesados com várias perdas (familiares e amigos), problemas de saúde na família e eu própria com uma cirurgia que correu mal. Essa carga negativa desapareceu em 2018!
Em particular o que ficará na minha memória:
- Fiz a cirurgia Sleeve - (e correu lindamente);
- Perdi cerca de 30kg;
- Troquei de carro (E comprei o carro que gosto, não o que tinha que ser);
- Foi o ano em que fiz mais escapadinhas de fim-de-semana por Portugal e viagens de férias ao Estrangeiro (Barcelona/Córsega/Marselha).
- Dei oportunidade a uma paixão antiga (e espero mantê-la forever and ever), mas melhor que isso deixei de insistir numa “relação” que já não o era à muito tempo. Abri os olhos!
- Inscrevi-me no Ginásio (e cumpri as idas a que me propus.)
- Sinto que validei/afirmei a minha posição e evoluí muito enquanto profissional.


Metas para 2019

- Continuar com os bons hábitos alimentares e baixar o meu colesterol!
- Organizar-me financeiramente (sim, sou uma consumista, vou virar forreta e planear atempadamente as minhas despesas)
- Aprender pelo uma coisa nova.
- Conhecer novos locais (este ano quero ir ao Budha Eden Parque e aos passadiços do Paiva,já toda a gente foi e eu não!!)
- Ler mais (mesmo, o ano passado desleixei-me por completo)
- Aprender/Saber partilhar a vida com alguém e desligar o complicómetro (solteirona inveterada)
- Não trabalhar até mais tarde nem que seja por um dia na semana.
- Cumprir com as idas ao Ginásio (sem deslizes)
- Atingir a minha meta no peso e perder os 14 kg que me faltam.
- Ser feliz - Eis uma das coisas mais relativas da vida, mas tentar sempre!

Acho que esta parte vai ficar em constante atualização....

'Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje!'
Metodologia Kaisen

Podemos usar esta filosofia na nossa vida para alcançarmos o que desejamos.
São estes os meus objetivos para 2019, melhoria continua em todos os níveis, manter tudo na minha vida simples, prático e funcional.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.