Cantinhos de Portugal- Porto/Gaia






Sabem aqueles sítios onde nunca se cansam de ir e onde conseguem sempre descobrir algo novo e encantador para ver! Pois o Porto é assim.
Nunca me canso de percorrer as Ruas do Porto, atravessar a Ponte D. Luís,  olhar o Porto do lado de Gaia, ver o Pôr do Sol …. Mesmo com o frio que se tem sentido para mim é o passeio perfeito.
Foi o que fiz no último fim-de-semana em boa companhia claro! Ora pois também fui a alguns sítios que ainda desconhecia.

Passeamos pela beira rio apreciamos alguns artistas de rua, os barcos, os turistas que enchem as marginais do rio Douro….

Fomos ao lado de Gaia lanchar no Mercado Beira Rio.


Quero antes dizer! Lambuzarmo-nos com as Pavlovas da MissPavlova um dos stands que existem no mercado. 

Este mercado é diferente dos mercados tradicionais, um sítio muito engraçado que me fez lembrar os mercados espanhóis, mas bem mais organizadinho, onde podemos comer tapas, apreciar um bom vinho ou cerveja…etc

Depois de muito passear e já do lado do Porto, fomos jantar ao Food Corner.
Gostei essencialmente do conceito. É um edifício com vários restaurantes ao longo dos diferentes  andares, permite ir com amigos sem que tenham todos de comer o mesmo tipo de comida. Não deixa de ser fast food, mas tem qualidade,o espaço é agradável, ambiente calmo, decoração simples e elegante, pessoal simpático. Recomendo vivamente.


Eu optei por pedir uma Calzone Bolhão, na Forneria Invicta e para quem gosta de massa  fina e estaladiça esta pizzaria é fantástica.
“No Food Corner irá encontrar desde sushi (Temako) até às pizzas (Forneria Invicta) passando pelos hambúrgueres (Munchie), as massas e tostas(Maza) e outros pratos sempre saudáveis (Abacate).”
Fim de noite de domingo perfeito e pela primeira vez fui ver as vistas do Porto ao Miradouro da Serra do Pilar
Um frio e vento impressionantes, mas a vista compensa tudo o resto.


Esta foto do Miradouro da Serra do Pilar é cortesia do TripAdvisor

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.