Sleeve ou Gastrectomia Vertical...


Após conversar com a equipa de médicos que me segue no Hospital de Braga eles consideraram que a melhor cirurgia para o meu caso será a técnica de Sleeve. Foi-me mostrada uma apresentação da técnica a ser efetuada e esclareceram-me todas as dúvidas que tive.


Então em grosso modo o sleeve consiste num corte parcial do estômago para que este fique reduzido e não haja tanta absorção dos nutrientes numa fase inicial.

Tal como já tinha sido feito na colocação da Banda, a cirurgia é efetuada por videolaparascopia ou seja com perfurações no abdomen, não sendo necessário um grande corte na barriga, é mais rápida a recuperação.

Lá vou eu ficar com um estômago pequenito, ficando eu saciada mais rápidamente (o que não acontecia com a banda).

Ao que me explicaram, existe outra cirurgia mais "agressiva" o Bypass Gástrico que faz uma ligação direta ao intestino. Nesses casos perde-se a absorção total dos minerais e vitaminas e fica-se dependente da toma de complementos vítaminicos para toda a vida, mas também se emagrecem mais quilos.
No Sleeve inicialmente terei que tomar complementos vitamínicos, mas com o tempo e adaptação do corpo poderei deixar de os tomar.

Faço confiança na equipa médica e neste momento só estou ansiosa para que me chamem.


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.