O dia C .... de cirurgia
Finalmente aconteceu, a tão esperada cirurgia Sleeve.
Ligaram-me do Hospital na sexta feira para informar de que na terça 24 (véspera de feriado) comparecesse no hospital pelas 11h.
Estava cheiinha de medo confesso, a minha cirurgia de retirada da Banda não tinha corrido lá muito bem e por isso fiquei muito ansiosa.
Foi tudo super tranquilo, desde a preparação onde uma super enfermeira me encontrou logo a veia para introduzir o cateter (sim nós gordinhas por norma temos esse problema veias escondidas...) até eu acordar no recobro muito tranquila e sem qualquer dor...
A minha cirurgia foi a segunda da tarde, entrei no bloco por volta das 18h e acordei por volta das 20:30h.
Segundo me explicou o cirurgião demorou um bocadinho mais porque eu tinha algumas aderências por já ter tido a banda gástrica, mas correu tudo muito bem.
A cirurgia bariátrica como já expliquei é realizada com "furinhos" portanto os pensos na barriga são 3 e ainda tive mais 1 do dreno que esteve até sexta feira.
Normalmente o tempo de internamento são 2 dias eu fiquei mais 1 dia por precaução devido ao meu histórico para realizar análises.
Durante o internamento fui super bem tratada, comecei a levantar da cama e a movimentar-me logo no 1º dia, é usual para evitar trombos. Tive acompanhamento de uma fisioterapeuta que me ensinou exercicios respiratórios para exercitar o pulmão depois da cirurgia.
A medicação foram analgésicos de 12 em 12h (benuron) e a comidinha essa quando tiraram o soro foi chazinho e mais nada.
No dia da saída (27 de Abril) reuni com a Nutricionista que me deu o primeiro plano alimentar para seguir em casa por 2 semanas.
A dieta líquida de que vos vou falar no próximo post.
Ah! No dia da cirurgia pesava 125kg, deve ter sido o stress. 😊
Agora, é manter o foco, cumprir a dieta e as recomendações. Esperar não ter dores e retirar os pontos daqui a 10 dias.
Entretanto devo fazer leves caminhadas e ser feliz!
Sem comentários:
Enviar um comentário