Comprei uma Airfryer.

Agora que já me é permitido comer carnes grelhadas e assadas já posso variar mais na dieta. Sou sincera estava cheia de coisas cozidas.

Ora há já algum tempo que cá em casa andávamos a ponderar a compra de uma Airfryer. As famosas fritadeiras sem óleo.
Claro há sempre comidinhas que acabam por saber bem como umas batatas fritas de vez enquando, frango frito (que o meu pai adora), rissóis e douradinhos, etc. 
O mal dos fritos? O cheiro, a gordura por todo o lado, tachos, fritadeiras e paredes gordurentas, as garrafas de óleo que se gastam e claro nada saudável pareceu-nos então uma mais-valia e uma ótima poupança.
Nas minhas pesquisas acabei por perceber que a Airfryer acaba por servir também como um mini forno ou seja uma ótima solução para as minhas mini refeições de agora.
Existem muitas marcas com preços e tamanhos diferentes, mas eu andava a aguardar que voltasse a promoção da Airfryer do Lidl por 79.90€, pois já tinha visto várias reviews a falar bem da dita cuja.


Entretanto descobri a Airfryer da Rádio Popular. Foi amor à primeira vista, mais barata, um bocadinho menos potente é certo, mas por 49,99€, está aprovadíssima!


Primeiro teste foi logo uma perninha de frango que pus a assar. Pena não ter tirado foto. Temperei-a de véspera só com ervas, limão e sal. Mesmo sem a pele ficou douradinha e super suculenta! Em 20 minutinhos deliciosa!
Entretanto já preparei lasanha de vegetais para mim, batatas fritas, douradinhos, rissóis e frango frito para os meus pais e tudo saiu aprovadíssimo.

Dicas: 
*Para fritarem batatas (sem ser das pré- congeladas) partam os palitos e deixem de molho em água durante 30 min. antes de fritar. Ficam bem melhores! Vi isto num blog brasileiro (já não sei qual) e realmente funciona.
*Existe uma infinidade de blogs e vídeos no youtube com as mais variadas receitas é só pesquisar e inspirarem-se.
*Alimentos pré-congelados, tipo as batatas, os douradinhos e rissois já trazem imensa gordura, fiquei estupefacta com a gordura que cai no fundo da panela.
*Nas batatas normais eu uso um spray da marca Oliveira da Serra, assim consigo pôr menos porque fica melhor espalhada a gordura.

Para concluir, foi realmente um ótimo investimento, tenho usado até mais do que o forno. Poupo tempo e para refeições pequenas acho um desperdício usar o forno quando rapidamente posso cozinhar na Airfryer.


Té****

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.